Como funciona o sistema de luzes de emergência?

As luzes de emergências são itens pouco comuns em casas, mas em estabelecimentos como bares, cinemas, casas noturnas e prédios são itens essenciais para a segurança de moradores e clientes. Pois é ela que indica alerta de saída de locais com segurança, evitando acidentes em situações em que a luz é interrompida.

Os sistemas de luzes de emergência, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, é obrigatório em condomínios residenciais ou comerciais, escadas de serviço, saídas de emergência, elevadores, teatros, cinemas, escolas, hotéis, shoppings, entre outros lugares públicos, pois tratam-se de sistemas de segurança para vida.

O equipamento que integra o sistema de luz de emergência tem duração que pode variar entre duas e dez horas, isso vai depender da opção utilizada pelo usuário em usar lâmpada de LED, fluorescentes ou halógenas. Vale ressaltar que as luzes de emergências funcionam como baterias automotivas que podem ser facilmente instaladas.

O importante realmente é que a iluminação gerada por essas lâmpadas sejam de qualidade e façam uma perfeita cobertura do espaço em caso de queda de luz. Por isso, a escolha de equipamentos adequados e de uma empresa tecnicamente capaz, responsável e principalmente habilitada para perfeita execução dos trabalhos de instalação e assistência técnica é fundamental para o sucesso da implementação do sistema.

A Extintores Cidade Azul, empresa especialista quando o assunto é segurança, mantém parceria com empresas cuja tecnologia é desenvolvida por um grupo composto de engenheiros e técnicos com especialização em elétrica, eletrônica, segurança, automação e mecânica.

Este trabalho de desenvolvimento tecnológico garante produtos com características adequadas e assistência especializada. É importante lembrar que o principal parceiro da Extintores Cidade Azul está presente no Comitê Brasileiro de Segurança contra Incêndio, responsável pela criação das normas para o setor.

A Extintores Cidade Azul disponibiliza, também, start-up, elaboração de laudos, testes, aferições, treinamento e consultoria em toda linha de sistemas de alarme contra incêndio e luz de emergência.